Termo de Garantia


Aqui na CECY Arte em Madeira, nós queremos que a sua experiência de compra seja excelente e fazemos tudo para assegurar que seus móveis sejam entregues da melhor forma possível, com muito cuidado e carinho. ♥

Todos os produtos CECY Arte em Madeira passam por uma criteriosa análise antes do envio aos clientes, e o embale é feito da maneira mais segura. No entanto, caso seu produto chegue com a embalagem aberta ou avariada, ou produto avariado, ou produto em desacordo com o pedido ou ainda a falta de acessórios, recuse seu recebimento no ato da entrega e entre em contato com nossa equipe através do contato whatsapp (11)943743013 ou e-mail [email protected]

Antes de assinar o canhoto de recebimento das peças, favor abrir as embalagens e verificar se as peças chegaram em perfeito estado. Caso tenha sofrido alguma avaria, não receber o produto, não assinar o termo de recebimento da transportadora, e devolver o produto ainda no ato da entrega. Ao recusar as peças enviar junto a nota fiscal uma observação por escrito com o motivo pelo qual o produto foi devolvido e se possível registrar os danos em fotos.

Depois de verificar o produto e assinar o comprovante de recebimento da transportadora, não nos responsabilizamos por avarias ligadas à má manipulação dos produtos como: rachaduras, amassados na madeira, acessórios quebrados, tecidos arrancados e rasgados, arranhões na pintura, etc.

 

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia.

Em caso de trocas em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela CECY Arte em Madeira, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A CECY Arte em Madeira não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações enviadas no mesmo,  e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

A CECY Arte em Madeira terá o prazo de 60 (sessenta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 60 (sessenta) dias, o cliente poderá optar:  pela substituição do produto por outro da mesma espécie, pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente a CECY Arte em Madeira NÃO está obrigada a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas.

A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) NÃO serão arcados pela CECY Arte em Madeira e sim pelo cliente.

Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, folhetos de instruções e nota fiscal.

Para fazer a devolução, você deve enviar um e-mail para [email protected] contendo o motivo da devolução, o nome do produto, o nome completo, o CPF do cliente e o e-mail de cadastro.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;

Boleto Bancário ou transferência bancária: para compras realizadas por meio de boleto bancário ou transferência bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela CECY Arte em Madeira em perfeito estado. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela CECY Arte em Madeira, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar qualquer indicação de uso.

 Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pela transportadora ou correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente da CECY Arte em Madeira.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria no depósito CECY Arte em Madeira é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. Contamos com sua compreensão.

 

Garantia

A garantia dos produtos é assegurada por 90 dias, a partir da data de recebimento do produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail [email protected]

A garantia pode ser utilizada para a reposição de peças ou de produtos, quando for constatado defeito de qualidade ou de fabricação, depois de uma análise feita pela equipe CECY Arte em Madeira mediante envio de fotos. Nessas situações, a CECY Arte em Madeira segue o prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor que prevê o máximo de 30 dias para qualquer reposição.

A garantia é válida para defeitos relacionados à matéria-prima e à produção do móvel. O transporte e a montagem também são assegurados pela garantia, quando feitos pela CECY Arte em Madeira ou por empresas contratadas por ela. Caso o produto tenha sido transportado inadequadamente por outras pessoas ou a montagem tenha sido feita pelo cliente ou por um profissional contratado pelo cliente, a garantia não se aplica aos danos causados. Outros defeitos que NÃO se enquadram na cobertura da garantia são:

1. Desgaste no acabamento do produto, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas como umidade, maresia, frio e calor intensos, entre outros;

2. Danos causados durante o transporte e a montagem do produto, quando a atividade em questão NÃO foi realizada pela CECY Arte em Madeira ou por profissionais contratados por ela;

3. Defeitos ou desgastes causados por mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para o produto comprado;

4. Problemas causados por condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, como, por exemplo, piso desnivelado, umidade excessiva, parede pouco resistente, entre outros;

5. Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

6. Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

7. Alterações feitas na estrutura ou acabamento do produto, diferente da forma como recebeu o produto em sua casa.

8. Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

9. Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.

10. Danos causados pelo uso de crianças fora da faixa etária indicada para o uso das peças.

Caso o seu produto tenha um problema que não se enquadra nessas características, você deve entrar em contato com nossa equipe pelo telefone (11)943743013 ou pelo e-mail [email protected]

Nossa equipe estudará a situação apresentada e requisitará fotos ou vídeos do defeito em questão para análise. Esses documentos devem ser encaminhados por e-mail, junto com os seguintes dados: nome, telefone, CPF do comprador, data da compra e número da NF.

Suas fotos e/ou seus vídeos serão encaminhados para nossos analistas que confirmarão se há ou não um defeito técnico no produto. Caso seja comprovado o defeito de fabricação, a CECY Arte em Madeira reserva-se o direito de solicitar o conserto, a reposição da peça ou até mesmo a substituição do produto – dependendo da extensão e gravidade do problema encontrado. Como explicado anteriormente, esse processo de reposição segue o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor podendo ocorrer em até 30 dias.

O envio ou entrega das peças em nosso ateliê é de total responsabilidade do cliente.

Vale lembrar que a CECY Arte em Madeira se reserva o direito de modificar seus produtos alterando suas características gerais, técnicas e estéticas, e introduzindo melhorias a qualquer momento. No entanto, isso não torna obrigatório efetuar as mesmas modificações nos produtos em estoque ou já vendidos.

O termo de garantia da CECY Arte em Madeira também pode ser modificado a qualquer momento. Por isso, aconselhamos você a guardar o termo que receber junto com seu móvel.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre nossos procedimentos, a garantia ou qualquer outro assunto, nossa equipe encontra-se à disposição pelo telefone (11)943743013 ou pelo e-mail [email protected]. Não hesite em entrar em contato conosco!

 

 

 Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.